quinta-feira, 24 de maio de 2012

Facebook lança Camera, um app para fotografias parecido com o Instagram

Facebook Camera (Foto: Divulgação)Facebook Camera (Foto: Divulgação)


Facebook lançou esta semana um aplicativo de fotografia bem semelhante ao Instagram, sua recente aquisição. Chamado de Facebook Camera, o app é gratuito (mas ainda não disponível na loja brasileira) e está disponível para iPhones e iPods Touch que tenham instalados a versão 4.0 do iOS. Por ser recente e ter um nome genérico, para baixá-lo, recomendamos que você acesse o endereço http://bit.ly/MKE9HQ de seu iGadget.
Facebook Camera permite edição de imagens, adição de filtros e compartilhamento rápido (Foto: Reprodução) (Foto: Facebook Camera permite edição de imagens, adição de filtros e compartilhamento rápido (Foto: Reprodução))Facebook Camera traz editor de imagens, com filtros
e compartilhamento rápido (Foto: Reprodução)
O aplicativo é baseado no próprio Facebook, mas dá a rede social uma dimensão totalmente diferente às fotos, com opções como adicionar múltiplas fotos a álbuns, editar fotografias, aplicar filtros, marcar amigos e colocar legendas.
Não há nenhuma ligação com o Instagram. A utilidade do programa é, apenas, integrar uma aplicação dedicada a fotos à rede social, pensado em quem está sempre atualizando seu perfil no Facebook com fotos.
A ideia é válida: a câmera do iOS não tem integração direta para realização de upload na rede social. Normalmente, para postar fotos no Facebook é necessário fotografar e depois usar outro aplicativo que tenha essas funções de filtros e edição, e só depois enviar suas imagens favoritas para o Facebook. Com o Facebook Camera, é possível realizar todas estas tarefas em um único app.

Nenhum comentário:

Postar um comentário