sábado, 26 de novembro de 2011

Os Vingadores, o que esperar, ou não.

Os Vingadores, o que esperar, ou não.


Os Vingadores tiveram sua primeira aparição em 1963 feita por Stan LeeJack Kirby e Dick Ayers, é um grupo de super-heróis bem antigo das HQs da Marvel Comics, como uma forma de resposta a Dc Comics pelaLiga da Justiça, até então em minha concepção tiveram grandes HQs mas não foi tão elevado como foi a grandeLiga da Justiça ao menos aqui no Brasil, a algum tempo a Marvel Studios começou um novo projeto que era apenas uma promessa e que muitos gostariam que se torna-se verdade, com tantos lançamentos de seus filmes começamos a ver as ligações logo em Homem de Ferro 2, com algumas imagens que nos deixaram com uma expectativa muito grande pois apos termos visto o tão bem executado Homem de Ferro 1 e 2 nos dava a intender que os filmes seriam feitos com muito carinho e atenção a cada herói, em partes podemos dizer que sim mas pelo curto período e necessidade de acelerar o máximo possível, mas vamos focar um pouco mais na introdução que os personagens principais de "Os Vingadores" tiveram em seus filmes individuais.

Tony Stark (Iron Man

Entre todos os filmes de introdução com certeza o mais bem feito e o mais aceito pelo publico, um personagem não muito conhecido pela grande massa mas que conseguiu trazer milhares de pessoas aos cinemas, Homem de Ferro 1 e 2 receberam ótimas criticas, com efeitos, filmagens, trilha sonora e seu design até então não visto em muitos anos de filmes voltados a esse assunto... Heróis.
Tony Stark é um Cientista e empresário muito bem sucedido, a frente das Industrias Stark's deixada como herança pelo seu pai Howard Stark, com um temperamento muito peculiar e egoísta colocou a frenteTony Stark e não o Homem de Ferro em si o tornando o personagem mais carismático entre os Vingadores, com todos os problemas pessoais enfrentados pelo personagem o dando assim um maior foco, não duvido que a maior pergunta que se tem a fazer não seja "Como vai ser a convivência de todo mundo com o Tony Stark".

Steve Rogers (Capitão America)

O simbolo da America, criado durante a Segunda Guerra Mundial, um modo de demonstrar a sua superioridade sobre as hordas nazistas, o soldado também ganhou sua versão nas grandes telas.
Capitão America como uma das promessas da Marvel para concluir o que era necessário para o filme dos Vingadores também feito em um curto período pela urgência da Marvel assim deixando coisas que poderiam ser mais bem aproveitadas no filme passarem despercebidos, mas cumpriu com a média para ser considerado um filme regular, nada de muito especial mas também nenhuma perca de tempo.
Capitão America já era mais conhecido que o Homem de Ferro nacionalmente assim o fez ser aceitado mais facilmente pela grande massa, o super-soldado é se tornou um grande estrategista e muito habilidoso mesmo com nenhum poder sobrenatural é um Herói com potencial que pode ser muito mais trabalhado neste filme.

Bruce Banner (Hulk)

Bruce Banner, um cientista que estudava reações nucleares e tecnologias radioativas, acaba sendo exposto a radiação gama o transformando em um ser incontrolável e extremamente forte, eu gosto de chamar de "O grande problema".
Banner busca a cura junto aElizabeth Ross sento cassado a todo tempo pelo exercito com a tentativa de cortar o mal pela rais.
O Incrível Hulk foi muito bem executado com cenas que todo fã gostaria de ver nas grandes telas, muita destruição e com muita profundidade, o maior destaque fica para Bruce Banner feito por Edward Norton dando ao mesmo uma personalidade extremamente bem realizada, por muitos considerado uma das melhores atuações dos Heróis da Marvel, o filme foi feito em 2008 e o primeiro entre os outros personagens componentes de "Os Vingadores" que não deu o ar de que já estavam em mente.

Thor (O Deus do Trovão)

Um dos Deuses Nórdicos, filho do grande Odin exilado de Asgard por sua desobediência influenciada por seu irmão Loki, assim começa sua jornada pela redenção e reaprovação de seu pai.
O filme acabou deixando muito a desejar, se tornou um filme muito rápido e superficial, não dando informações e acontecimentos mais concretos que ajudassem em um desenvolvimento mais trabalhado da história do personagem, a considerada má atuação do Ator (Chris Hemsworth) deixou muito a desejar pela falta de carisma e também pelo poucos trabalhos que já avia feito nas grandes telas, por fatores como : romance não explicado, uma redenção "fraca" e poucos desafios enfrentados acabou sendo o filme que mais desagradou os espectadores.

O que esperar do filme baseando-se no trailer, ou não.

Os Vingadores é uma das primeiras reuniões de heróis dos quadrinhos no cinema, com elementos totalmente destintos sendo mesclados em apenas um filme, isso nos traz muitas coisas que devem ser lembradas.

Tempo -
Fazer um filme requer muito tempo e dinheiro assim o formato do filme será feito em 2h em media para que não se torne cansativo e também não relativamente curto, com isso muitos já sentem que nesse aspecto muitas coisas serão jogadas no lixo, perdendo muito na qualidade e demonstração de cada personagem na trama.

Sub-personagens -
Como vimos em "Homem de Ferro" e em uma pequena cena em "Thor" temos a Viuvá Negra e Gavião Arqueiro considerados personagens menores em "Os Vingadores", até então já vimos um pouco da importância e potencial da Viuvá Negra mas pelo pouco que conseguimos ter no trailer não sabemos como e qual seria a necessidade destes personagens a trama.

Vilão -
No Trailer podemos ver que provavelmente o principal vilão do filme será Loki o irmão de Thor, isso nos da algumas questões pela tentativa de colocar personagens misticos em meio a personagens humanos, talvez isso faça o filme ficar com um aspecto muito estranho pela grande força que já conhecemos dos deuses nórdicos, trazendo a pergunta "Como o Capitão America, Gavião Arqueiro e até mesmo o Homem de Ferro irá tocar Loki ?".

Funções dos Personagens -
Isso é meio pessoal, acho que este tipo de filme não funciona pela grande diferença tecnológica, potencial dos personagens e limitações, colocar um grande cientista que já nos convenceu que sua tecnologia poderia existir e misturar com um ser mistico que voa apenas com seu martelo anula todo o trabalho do mesmo ou trazendo um do passado com sua tecnologia ultrapassada e ter apenas uma estrutura corporal mais forte que os outros, não da em nenhum momento a certeza de que cada um terá sua importância no filme.

Massa ou Fãs -
Não se sabe qual é o ponto que se quer atingir com o filme, pelo trailer não temos certeza se o filme vai ser feito para quem gosta realmente do filme ou para quem só quer uma diversão para sua tarde, e como sabemos, é muito mais fácil fazer filme para a massa.

Saída de Edward Norton -
Por algumas brigas com a Marvel novamente o Ator foi substituído pelo Mark Ruffalo que talvez desagrade aos fãs de Norton.


Trailer do filme : Os Vingadores.


fonte: elitedoapocalipsezumbi.blogspot.com 

Um comentário:

  1. Boa dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 10

    17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;

    18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir