quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Músculos segundários


Músculos Secundários

Auxiliares dos grandes grupos musculares, eles devem ser exercitados para que o risco de lesôes caia, o corpo fique tonificado e ganhe uma forma mais harmoniosa.

Ela serve de apoio e auxilia o movimentos comuns do dia a dia e é acionada quando fazemos alguns dos exercícios mais conhecidos das salas de musculação. Muita gente não se dá conta de que os músculos secundários são fundamentais para execução de determinados movimentos e o aluno, boa parte das vezes, não percebe que os músculos menores foram trabalhados em exercícios anteriores. Um exemplo clássico são os peitorais. O tríceps é o músculo secundário dos famosos exercícios. Se o aluno tentar trabalhar o triceps imediatamente após um peitoral, provavelmente terá uma eficiência menor nesse exercício, já que essa musculatura foi solicitada anteriormente.

Ao mesmo tempo, fortalecer essa musculatura ajudará, e muito a não apenas executar determinados exercícios na academia, mas também no dia a dia.

O corpo deve ser fortalecido de forma global, para que haja um equilíbrio entre as diferentes regiões trabalhadas e para reduzir o risco de posiveis lesões, principalmente por aqueles que também se dedicam a outros esportes, como a corrida.

O número de repetições recomendado varia de acordo com o objetivo do aluno e com a característica de cada treino ” Quem quer se dedicar à hipertrofia, deve fazer entre 6 e 12 repetições de cada exercício. Treino de força exige um número bem menor de repetições, entre 3 e 5 jpa que a sessão de exercícios se situa no limite de força máxima. Quem quer um treinamento de resistência deve fazer entre 15 e 20 repetições de cada movimento.


Creditos para o personal
Mika .

http://www.facebook.com/micapersonal
(Proximos Post- 11 dicas para começar a treinar)

Um comentário: