Fitness e Nutrição




Os 5 Homens mais fortes do mundo

Encontrei essas fotos no blog americano (GedZo), e mostra 5 caras bem fortes, e o mais engraçado é o moreno que de tão malhado perdeu até a bunda, tudo virou musculos.

















sábado, 19 de novembro de 2011


QUE ALIMENTOS PODEM “DIMINUIR” A BARRIGA?


É impossível não mencionar a importância de um funcionamento intestinal regular (no mínimo 1 vez ao dia, sem esforço). E para que isso ocorra é preciso tomar água e ingerir em torno de 25 a 30 gramas de fibras solúveis e insolúveis por dia.

FIBRAS SOLÚVEIS
EFEITO: absorvem água, colaboram com a consistência macia das fezes e aumentam o bolo fecal.
ONDE ENCONTRAR: aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, grão-de-bico, fava, lentilha e soja, frutas frescas –laranja (com bagaço e a parte branca), mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, mexerica, abacaxi, banana-prata etc.-- e frutas secas.

FIBRAS INSOLÚVEIS
EFEITO: além de aumentarem o bolo fecal, evitam a reabsorção da água pelo intestino e auxiliam no peristaltismo (movimento intestinal para eliminação das fezes).
ONDE ENCONTRAR: cascas de frutas e cereais integrais, farelo e gérmen de trigo, alface, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão e outros.

SEMENTES E FRUTOS OLEAGINOSOS
EFEITO: promovem a lubrificação intestinal.
QUEM SÃO: nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim, linhaça.

LAXANTES NATURAIS
Ameixa, mamão e tamarindo contêm uma substância laxativa que não é prejudicial ao intestino. Por isso podem ser consumidos regularmente.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011


O poder do suco de cada fruta

Frutas no Copo



 Para manter uma boa saúde e prevenir doenças é necessário consumir frutas diariamente. Mas se você não curte come-las in natura, saiba que a versão em suco tem a mesma eficácia é pratico e muito saboroso.
Veja os benefícios que cada frutas trás a saúde, selecione suas favoritas e inclua em seu cardápio.
Foto: Tatyane Malta


Abacaxi = Fonte de vitamina C, auxilia na digestão. Com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas é recomendado para quem sofre de má digestão, refluxo e azia.



 Caju = Também é rico em vitamina C. É cicatrizante e colabora para combater a infecção. Tem betacaroteno que ajuda a manter o bronze. Clique e veja outros sucos quebronzeiam.




Goiaba = Contém vitamina C e licopeno (antioxidante que não ajuda a envelhecer). Para os homens, ajuda a prevenir o câncer de próstata.





Foto: Tatyane Malta



Laranja = A mais famosa fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento celular.









Foto: Tatyane Malta


Maça = Contém substância que combate os radicais livres, prevenindo o surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes.





Manga = Rica em carotenoides, antioxidante, é importante para combater radicais livres. Cuidado pois tem grande quantidade de açúcar.





 Maracujá = É muito conhecido por seu efeito calmante. Também é capaz de aliviar quadros de ansiedade por ser fonte de passiflorina, substância que acalma.


Morango = Aliado contra o envelhecimento celular, além de conter substancias que ajudam nos processos anti-inflamatórios.




Pêssego = É rico em fibras que diminuem os níveis de colesterol, além das vitaminas A e C que ajudam nos tratamentos da visão.






segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Dicas simples ajudar você a aumentar a carga no supino.

Dicas simples ajudar você a aumentar a carga no supino.

1 – Quantidade não é qualidade

Não vai ser treinando peito todos os dias que você vai aumentar a carga. Algumas pessoas teimam em treinar até 3 vezes na semana e não imaginam porque nunca desenvolvem o peito. Treinar peito uma vez por semana é mais do que suficiente para promover ganho de força e volume muscular. Se você treina uma, duas vezes na semana e não está tendo resultados satisfatórios é porque alguma coisa está errada na sua rotina, e para essas pessoas ouvir que treinar uma vez por semana é o suficiente vira um absurdo. Uma palavra para estas pessoas: overtraining. Saiba que é muito mais fácil perder massa muscular por excesso de treino e com a perda de massa muscular e os sintomas de overtraining a sua força desce pelo ralo. E nós não queremos isso certo ?

2 – Treinar os sinergistas

Supino é um exercício composto, diferente dos exercícios isolados o supino recruta outros grupos musculares durante a execução do movimento: os sinergistas. Os principais sinergistas são os ombros e tríceps, ou seja, se você quiser aumentar a carga no supino vai ter a obrigação de dar a mesma atenção ao seu treino de tríceps e ombro, e treina-los em dias afastados do treino de peito para ter um proveito e descanso máximo destes músculos.

3 - Menos Intensidade e Mais Volume

Nosso objetivo é aumentar a carga do supino e não hipertrofia, porém com o aumento da carga o volume muscular vai aumentar consideravelmente, os ganhos vão depender diretamente do seu comprometimento com o treino. Para focar o aumento de força, vamos fazer menos repetições e um treino um pouco mais volumoso.

Exemplo de Treino de Força:

Supino Reto 5 séries x 5 Repetições
Supino Inclinado 5 x 5
Crucifixo Reto 4 x 6
Voador 4 x 8

Sempre utilizando a carga máxima que você puder utilizar para realizar as repetições necessárias, sem comprometer a execução.

4 – Nunca roube no supino

A única pessoa que você está enganando quando está erguendo uma carga que não aguenta é você mesmo, pois o corpo é seu e o único prejudicado nessa história vai ser você e o seu treino. Quase todos que fazem supino já roubaram pelo menos uma vez, só que para alguns isso já faz parte da rotina e do treino, simplesmente não conseguem treinar sem que o parceiro ou o coitado do instrutor ajude. Utilize sempre a carga que você consiga fazer o número de repetições necessárias de uma maneira que não fique leve, a carga tem que estar sempre no limite máximo que você aguente segurar por X repetições. O parceiro de treino é bem vindo, porém para cuidar e evitar acidentes e não para ajudar você. Se você precisa de ajuda é porque não aguenta, engula o seu pequeno orgulho e diminua a carga, pois como eu já disse antes o único prejudicado nessa história é você.

5 – Não esquecer do essencial

Nem mesmo o treino mais secreto do mundo vai ajudar você a aumentar a carga no supino se você esquecer do essencial, como a dieta e o descanso. Nada do que vimos acima vai funcionar se você não se alimentar direito e/ou descansar direito. Se a sua dieta e descanso não está em dia esta é a hora perfeita. Bom. Treino e boa semana. Projeto acquaplay ...



Aprenda dicas para melhorar seu treinamento do antebraço



Aprenda dicas para melhorar seu treinamento do antebraço –

1 - Antebraços constituem boa parte dos braços. São músculos auxiliares importantíssimos para força muscular, resistência em outros aparelhos, dentre outros. Provavelmente você nunca viu nenhum fisiculturista com pequenos antebraços e, tampouco esportes que exigem força bruta, correto?
Conheça aqui a importância de se treinar o antebraço, o modo de execução e porque você deve treiná-lo.
O antebraço é o músculo que segura a pegada dos demais exercícios, por exemplo, quando você vai levantar um halter e seu antebraço meio que falha, é falta de treino. Deixar de treiná-lo irá fazer com que você não execute de maneira 100% outros músculos, exemplo costas e trapézio.

2 - Nesta segunda parte, vamos conhecer um pouco mais sobre um exercício polêmico. Assim denominado, pelas controversas de fazê-lo ou não. A real verdade é que variará muito de atleta para atleta. Alguns não conseguiriam trabalhar na semana em um treino ABCDE treinando os antebraços, pois os mesmos já seriam muito solicitados em treinos de bíceps e costas. Por outro lado, alguns diriam que é indispensável até mesmo em um treino ABC (2X)…

Conselho de execução: O movimento deve ser feito em velocidade média/lento. É importante estabilizar a região dos punhos os punhos nos joelhos. A pegada é sempre supinada, nesse exercício.
Outras variações do exercício são: Em pé, com barra por trás e com halteres.
Comentário: Ótimo exercício para adquirir força e trabalhar o antebraço, principalmente em suas menores partes. Pessoas com problemas de tendinite e afins, devem executar o exercício com pouca carga e, em alguns casos focar a isometria.
Outro comentário que deve ser avaliado com cuidado é para o número de repetições. Enquanto alguns acreditam que muitas repetições trarão melhores ganhos, outros acreditam que menores repetições são melhores. A dica é que o antebraço é um músculo como outro qualquer e deve receber o mesmo treinamento que todos os outros músculos, coerente com treino, atleta e objetivo, principalmente.



FONTE:http://www.facebook.com/micapersonal
22/09/2011
********************************************************



DICAS DE BICEPS - BOM TREINO

por Mika Souza


Hoje em dia uma grande busca dos homens é pela beleza física que só pode ser conquistada da forma mais correta possível, quem tentar conquistar sua beleza física da forma correta pode sofrer num futuro próximo, é por isso que nenhum homem deve apelar para medicamentos proibidos para aumentar seus músculos, principalmente aquele músculo chamado bíceps que fica no braço, um músculo que deve ser bastante exercitado para aumentar de tamanho ao longo do tempo. Esse músculo do braço deve ser exercitado com vários exercícios para ficar sarado, ..............
1. O bíceps é um músculo pequeno, portanto sempre convém sempre acioná-lo ao lado do seu grupo muscular agonista, o dorsal. Inclua elevações com as palmas das mãos voltadas para para você, seguindo a linha dos ombros. Você poderá aplicar grandes cargas e ultrapassar o limiar de estímulo que o seu corpo precisa para, posteriormente, induzir uma fase anabólica de aumento de massa muscular.
2. Faça exercícios variados. Num mesmo treino, use pesos, barra e polias, para “atacar” o músculo em todas as suas porções.
3-Não se esqueça de incluir a rosca concentrada unilateral. É o melhor exercício de isolamento muscular, e o bíceps realiza os seus dois movimentos articulares: flexão de cotovelo e pronosupinação do antebraço. Faça esse movimento de forma lenta e controlada, com uma carga moderada e mantenha a contração no ponto de flexão máxima. Faça a fase excêntrica de descida de forma lenta também. É nessa fase negativa do movimento quando se adquirem os maiores níveis de força.
4. Por fim, se o que procura é força e volume, pare de fazer séries intermináveis. Não só a sua musculatura não crescerá como irá ficar cansado e poderá se lesionar.A melhor opção é sempre apostar na intensidade. A hipertrofia é uma questão de trabalho com alta intensidade. Recomendamos que para esse músculo inclua dois exercícios e entre 8 e 10 séries. No primeiro exercício, use a metadologia da pirâmide e no segundo, uma série convencional ou descendente.
http://www.facebook.com/micapersonal


12/09/2011
**********************************



O Básico sobre a Creatina

Creatina é um composto formado de aminoácidos, está presente em nossas fibras musculares e também no cérebro. Alguns estudos indicam que a creatina pode ser prejudicial aos rins quando for ingerida em grandes quantidades, a solução para este problema é ingerir bastante água durante o uso dessa substância.
Consigo encontrar a creatina em alimentos ?
A creatina pode ser encontrada através de peixes e carnes.Porém em quantidades inferiores comparando-se a creatina vendida como suplemento alimentar.
Qual a função da creatina no organismo ?
Ela hidrata as células musculares fazendo com que ela aumente de tamanho. Quando um músculo recebe água , ele consegue “construir músculos” de uma maneira um pouco mais fácil.Afinal a água facilita o transporte de outros nutrientes importantes como os minerais , as proteínas e etc.
Porque a creatina vem sendo uma das substâncias mais usadas ?

A creatina é usada pela maioria dos leigos com o intuito de criar um aspecto de inchaço, um volume muscular agradável, porém , muitos esquecem que ela também tem uma grande vantagem que é o aumento de força. Força ,explosão , volume muscular , resistência . Tudo isso em apenas um pote que se pode ser encontrado em qualquer loja de suplemento.


Sei que isso parece propaganda de venda de creatina , mas não é , apenas a verdade, a creatina é uma das poucas substancias que não se consegue adquirir em grandes quantidades utilizando a alimentação.


VISITE: http://www.facebook.com/micapersonal

05/09/2011

*********************************************************************




Sistomas de overtraining


Existem dezenas de coisas que devem ser feitas por pessoas que querem ganhar massa. E uma das mais importantes é sem dúvidas evitar o overtraining. Se você treinar muito frequentemente muitas coisas acontecem.
1- Você não dará a seus músculos o tempo necessário para eles se recuperarem entre os treinamentos. E se seus músculos não estiverem completamente recuperados você terá menos força no seu próximo treinamento. Descanso é essencial. Descansar corretamente é tão importante quanto uma boa alimentação. Ao contrário das crenças populares os músculos não crescem na hora do treinamento e sim no seu descanso.
2- Você estará aumentando a chance de lesões. Muitas pessoas acabam se descuidando pela empolgação e falta de conhecimento. É preciso planejar seu crescimento para longo prazo. E não se machucar antes de atingir seus objetivos.
Sistomas de overtraining incluem:
- Mal estar constante.
- Perda de vontade nos treinamentos.
- Contrações musculares em descanso.
- Perda de peso.
- Por mais que treine não ocorre ganho de força.
- Lesões recorrentes, principalmente nos ombros ou pulsos.

      VISITE: http://www.facebook.com/micapersonal (30/08/2011)




Esta coim preguiça de ir treinar? Aprenda 7 dicas para te animar!


Esta coim preguiça de ir treinar? Aprenda 7 dicas para te animar!
Alguns dos mais renomados atletas já passaram por períodos ruins que os faziam desanimar para treinar. Assim, nós, meros mortais, também sentimos preguiça. Mas aqui seguem algumas dicas para que você pare de culpar a falta de vontade de ir treinar e, simplesmente vá. Afinal, ficar sentado não lhe trará lá grandes ganhos, não é mesmo?
Esse tópico é dedicado aos que possuem um sentimento comum entre pessoas chamado “preguiça”… Faça bom uso e, após ler, levante e vá treinar!
1 – Ouça uma boa múscia.
A música comprovadamente ajuda a promover bons sentimentos pela liberação de alguns importantes hormônios como a serotonina.
Algumas dicas ótimas de bandas para treinos que ficam são: 12 stones, Breaking Benjamin, Creed, Daughtry, Seether e para os mais agressivos: Morbid Angel, Cannibal Corpse, Sepultura, Amon Amarth…
2- Veja vídeos que o motive.
Essa é uma ótima técnica. Assistam o Mr. Olympia de 1999 e vejam a reação de Ronnie Coleman. Assistam vídeos dos treinamentos de Dorian Yates. Isso certamente fará você criar um pouco de ânimo.
3 – Trace metas para seus objetivos.
E imponha que você tem de chegar lá. Sem metas e sem um foco, não há progresso.
4 – Use suplementos estimulantes.
Óxidos nítricos, cafeína e afins são ótimos para aumentar o estado eufórico para o treino.
5 – Procure um parceiro de treino.
Assim, quando você encontra alguém que treine como você, coma como você e tenha objetivos próximos, fica muito mais fácil de ser motivado. Mas jamais deixe o parceiro na mão. Ajude-o quando necessário.
6 – Não crie desculpas.
Não crie pretextos. Se não for treinar, não culpe seu cachorro, sua mãe, sua tartaruga ou qualquer outra coisa. Pense e reflita como pode melhorar sua atitude.
7 – Vá forçado.
Vá sem vontade. Mesmo que penses que vai fazer um péssimo treino. Lá, quando é você e o peso, tudo certamente muda





Músculos segundários


Músculos Secundários

Auxiliares dos grandes grupos musculares, eles devem ser exercitados para que o risco de lesôes caia, o corpo fique tonificado e ganhe uma forma mais harmoniosa.

Ela serve de apoio e auxilia o movimentos comuns do dia a dia e é acionada quando fazemos alguns dos exercícios mais conhecidos das salas de musculação. Muita gente não se dá conta de que os músculos secundários são fundamentais para execução de determinados movimentos e o aluno, boa parte das vezes, não percebe que os músculos menores foram trabalhados em exercícios anteriores. Um exemplo clássico são os peitorais. O tríceps é o músculo secundário dos famosos exercícios. Se o aluno tentar trabalhar o triceps imediatamente após um peitoral, provavelmente terá uma eficiência menor nesse exercício, já que essa musculatura foi solicitada anteriormente.

Ao mesmo tempo, fortalecer essa musculatura ajudará, e muito a não apenas executar determinados exercícios na academia, mas também no dia a dia.

O corpo deve ser fortalecido de forma global, para que haja um equilíbrio entre as diferentes regiões trabalhadas e para reduzir o risco de posiveis lesões, principalmente por aqueles que também se dedicam a outros esportes, como a corrida.

O número de repetições recomendado varia de acordo com o objetivo do aluno e com a característica de cada treino ” Quem quer se dedicar à hipertrofia, deve fazer entre 6 e 12 repetições de cada exercício. Treino de força exige um número bem menor de repetições, entre 3 e 5 jpa que a sessão de exercícios se situa no limite de força máxima. Quem quer um treinamento de resistência deve fazer entre 15 e 20 repetições de cada movimento.


Creditos para o personal
Mika .

http://www.facebook.com/micapersonal (18/08/2011)


************************************

25 agosto 2011
-----------------------------------------------------------------------------------------------
BOM TREINO - DICAS DE MUSCULAÇÃO
por Mika Souza, terça, 16 de agosto de 2011 
Dicas explosivas para resultados massivos. 1) Não treine peito mais do que 2 vezes por semana, As pessoas já estão carecas de saber que “mais” na musculação, nem sempre significa mais resultados. Os seus músculos crescem no período de descanso e não durante o treino. Cuidado, duas vezes por semana pode ser muito para ectomorfos, nunca treine o mesmo grupo muscular se você ainda estiver sentindo dores ou perceber que não está totalmente recuperado, do contrário você só perderá massa muscular insistindo em treinar um músculo em estado de recuperação. 2) Treino de peito não é só supino reto. Existe uma grande variedade de exercícios para peito, é a sua missão saber explorá-los. Varie o seu treino de semana a semana, mantenha apenas os exercícios “bases” como supino reto e supino inclinado. 3) Aplique técnicas para aumentar a intensidade do treino. Uma ótima técnica para aumentar a intensidade é fazer dropsets, por exemplo: fazer 12 repetições com o máximo de carga possível no supino reto e em seguida abaixar 50% da carga e fazer o máximo de repetições sem descanso, isto garantirá o máximo de recrutamento de fibras musculares o que ajuda a hipertrofia. 4) Preste atenção a execução do supino. É muito comum ver isto nas academias, pessoas colocando muita carga no supino e descendo muito pouco o peso, este exemplo serve para o resto dos exercícios. Não adianta nada socar de peso se você está fazendo errado, fazer errado não traz resultados, você só está se enganando. Outro problema comum é pessoas pedindo ajuda para fazer supino, quem tem que fazer força é você e não o instrutor ou amigo, ajuda só é válida na última repetição, cada repetição com ajuda fora destes padrões pode ser considerada nula. Treine para você e não para os outros. 5) Treine com cadencia. Sinta o músculo sendo trabalhado a todo tempo, de nada vale fazer o exercício de forma descontrolada parecendo uma lombriga. Desça lentamente o peso e de forma controlada e suba lentamente, a dificuldade do exercício aumentará de forma considerável, porém os resultados também.
**************************