quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aprenda dicas para melhorar seu treinamento do antebraço



Aprenda dicas para melhorar seu treinamento do antebraço –

1 - Antebraços constituem boa parte dos braços. São músculos auxiliares importantíssimos para força muscular, resistência em outros aparelhos, dentre outros. Provavelmente você nunca viu nenhum fisiculturista com pequenos antebraços e, tampouco esportes que exigem força bruta, correto?
Conheça aqui a importância de se treinar o antebraço, o modo de execução e porque você deve treiná-lo.
O antebraço é o músculo que segura a pegada dos demais exercícios, por exemplo, quando você vai levantar um halter e seu antebraço meio que falha, é falta de treino. Deixar de treiná-lo irá fazer com que você não execute de maneira 100% outros músculos, exemplo costas e trapézio.

2 - Nesta segunda parte, vamos conhecer um pouco mais sobre um exercício polêmico. Assim denominado, pelas controversas de fazê-lo ou não. A real verdade é que variará muito de atleta para atleta. Alguns não conseguiriam trabalhar na semana em um treino ABCDE treinando os antebraços, pois os mesmos já seriam muito solicitados em treinos de bíceps e costas. Por outro lado, alguns diriam que é indispensável até mesmo em um treino ABC (2X)…

Conselho de execução: O movimento deve ser feito em velocidade média/lento. É importante estabilizar a região dos punhos os punhos nos joelhos. A pegada é sempre supinada, nesse exercício.
Outras variações do exercício são: Em pé, com barra por trás e com halteres.
Comentário: Ótimo exercício para adquirir força e trabalhar o antebraço, principalmente em suas menores partes. Pessoas com problemas de tendinite e afins, devem executar o exercício com pouca carga e, em alguns casos focar a isometria.
Outro comentário que deve ser avaliado com cuidado é para o número de repetições. Enquanto alguns acreditam que muitas repetições trarão melhores ganhos, outros acreditam que menores repetições são melhores. A dica é que o antebraço é um músculo como outro qualquer e deve receber o mesmo treinamento que todos os outros músculos, coerente com treino, atleta e objetivo, principalmente.



FONTE:http://www.facebook.com/micapersonal

Nenhum comentário:

Postar um comentário